sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Leia se quiser

"(...)

O mundo está como deveria ser e pode ser que já estivesse por conta deste destino desde que começou se foi alguém quem escolheu seus caminhos. Isso pode acontecer ou o mundo tem livre arbítrio?
(...)

O mundo tem sua própria vida em meio a vida de todos os outros astros. São tantos milhões de milhares que fica complicado abdicar de outros pensamentos para interagir com tal idéia.
Não chegaria a conclusão nenhuma e é por isso que como o mundo, creio que não eu pensar que não possa existir milhares de pequenos mundos representados em pessoas. Isso não deveria anular o meu desejo de conhecer um pouco do que consigo observar e possa manifestar a mim e a quem quiser me ouvir o que penso a respeito do que vejo e o que penso a respeito do que penso.

Pois pensar na é uma condição estática quanto tu te permites experimentar diversas óticas e isso pode sem a menos dúvida e sem o menos problema se manifestar através do seu estado de espírito. (...) Ninguém é totalmente bom nem mau.
(...)

É algo extraordinário o fato de que numa visão otimista, pelo lado da probabilidade que não estejamos numa situação ainda mais caótica e que os pequenos deslizes que cometemos por sermos humanos não fez com que nossa espécie desaparecesse, ao contrario, conseguimos dominar o mundo.
Através do desenvolvimento do conhecimento, o órgão interno que atende pelo nome de consciência e que fique claro que este é um órgão interno do cérebro e que todos os humanos vivos possuem um, pois sem ele é impossível ter qualquer manifestação de existência.
Os cérebros são pequenos mundos, e se adaptam aos estímulos externos conforme a necessidade e a competência de cada um. (...)

Acho a terminologia HOMEM muito radical para a diversidade humana embora esteja atento de que a versão é sempre do teórico vencedor. Fui claro?
Não é precisamente uma vitória acreditar que temos o controle de algo que sequer conseguimos dimensionar. Por isso criamos uma maneira de controlarmos a nós mesmos. (...)
A imaginação é sem limites pro bom e para o ruim e não há quem não se identifique com algo que possa ser ruim pra mim e acha bom com a possibilidade clara do vice e versa.
Dentro desse panorama que pode não fazer o menor sentido vou descobrindo pequenos detalhes que me fazem feliz e outros tão pequenos quando que possam me atordoar ou me tirar do sério. (...)

O que se passa no mudo não cabe a mim mudar, mas cabe a mim mudar a forma como encaro o que se passa entre ele e eu a maneira que me convier. (...) A vida é assim. Paralelos que se cruzam eventualmente. Isso pode gerar opiniões divergentes. (...) Penso que se não fosse, seríamos apenas animais primitivos a disposição da procriação e nossos pensamentos não divagariam por tantas formas de expressão ou possibilidades. (...)

Há quem troque o mundo real por sensações oferecidas pela tela do computador. Há comportamentos que nem podemos julgar de cômodos pelo simples fato de serem muitas vezes exercidos por uma geração que não recebeu outra referencia.
Bobagem esperar que de cara a grande maioria consiga abrir suas lentes para outras aspirações. (...)
Não há outro caminho para descongelar uma consciência senão o de sair jogando, quase a mesmo, um punhado de perguntas que possam ecoar dentro da cabeça e finalmente se possível for atingir a região mental. Ninguém é mais ou menos inteligente, temos apenas formas de receptar e refletir nossas vivências através do que herdamos da infância.
(...)

Recebi uns óculos e resolvi usar, não sei se o que vejo é o mesmo que você vê, mas se temos afinidades é porque compartilhamos de alguns círculos em comum e se isso é possível hoje que possamos aproveitar e se amanhã por acaso não for mais tão interessante, permita-me escolher e se minha escolha for de encontro a sua, permita-me discordar, pois cabe a mim respeitar suas escolhas com a mesma liberdade que me cabe criticá-las.
Você considera o que escrevo, expresso e penso se quiser.

É você quem fortalece ou não determinada opinião dependendo da maneira como a alimenta.
Pense sobre, pois o que existe pra ti é apenas o que seu cérebro conseguiu interpretar. (...) Entre, pegue e use o que melhor lhe couber e faça o que desejares pois todo mundo morre sozinho.

O que passa no mundo são pequenos estalo de consciência e minha lucidez é tão questionável que até eu desconfio se sou o que penso que sou ou o que penso que pensam de mim.
Sim, isso faz diferença a mim se eu achar que em determinado momento possa fazer.
O que está acontecendo no mundo?
O que está acontecendo comigo.
"


Tico Sta Cruz ♥

Nenhum comentário: