sexta-feira, 2 de abril de 2010

Partes de "O mundo pós-BBB"

"O mundo é praticamente TODO editado, por isso considero que vivemos numa grante Matrix e por muito tempo lutei contra para tentar "despertar" as pessoas para estas funções, inclusive na política, nas notícias de jornais e etc. Contudo o relógio gira e trás o amadurecimento. Com o amadurecimento passei a equilibrar melhor as coisas, deixei de ser radical, intelectualóide tapadão, como havia me tornado por obra do estreitamento da minha relação com a filosofia, literatura e com os estudos com os quais me envolvi. Voltei a assistir jogos de futebol, alguns programas de televisão. Não deixei meus livros de lado, nem minhas ações sócio-políticas órfãs de minha disciplina e determinação, porém busquei aliviar um pouco a tensão diversificando meu leque de opções. Isso me fez bem.
A crítica sempre esteve presente em minha vida de forma muito rigorosa, porque EU sou meu maior crítico e se antes me importunavam por só tratar de assuntos sérios, hoje me importunam por falar de BBB entre outras coisas. Deixa isso pra lá.

(...)
Muitos pensamentos atormentam aquele que alça o sucesso, que conquista uma grande vitória, que supera os que desdenharam, ridicularizaram e desacreditaram no andarilho rumo ao seu sucesso. Todos estes ingredientes quando se sabe usar a favor, se tornam um combustível muito poderoso e foi dele que suponho que Marcelo tenha se alimentado para vencer.
(...)
Todos temos preconceitos. Quem não tem?
Alguns assumem, outros disfarçam.
Por termos em nossa condição humana o ato do julgamento imediato, isso nos impõe uma série de preconceitos que podem ser corrigidos se nos disponibilizarmos a conhecer melhor o objeto ao qual tecemos críticas. No entanto é preciso não confundir preconceito, como pré-conceito e com Gosto. (...)" - Tico Santa Cruz

Nenhum comentário: