sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

"Sinto uma saudade do que não me aconteceu"

Todas as vezes que ouço essa frase em Sonhos Verdes me arrepio, sinto uma leve pontada no coração e uma tristeza. Mesmo assim, gosto de tal.
Se pararmos para pensar, no meu caso, "Sinto uma saudade do que não me aconteceu" quer dizer tudo o que não vivemos e sentimos falta mesmo sem saber como seria. Ok, estou doidona.
Sempre penso em tudo que eu poderia ter vivido se minha vida tivesse tomado outro rumo, se não tivesse perdido meu pai, em como teria sido se tudo o que eu dejesei e dejeso realmente acontecesse, penso em como teria sido minha vida apaixonada nos últimos dez meses e penso no futuro, em como serão as coisas daqui pra frente.
Pensar no passado e no futuro é uma coisa bastante complicada, principalmente pra mim que sou muito presa a isso. Presa principalmente ao meu passado e a minha imaginação futura. Eu não gosto de ser assim, eu queria ser diferente, mas como mudar?
Enfim... às vezes eu acho que se papai ainda estivesse aqui as coisas seriam melhores pra mim. Mas e pra ele? Para a cabeça dele? Para as condições dele? Para minha mãe e meu irmão? É, não seria um boa, talvez. Será que seria uma boa se eu tivesse contado e ter me jogado a sorte? Será que seria uma boa eu ter feito tudo diferente? Seria uma boa se eu fosse uma filha desobediente? É, essas coisas infelizmente não dá pra mudar, mas se fosse possível eu mudaria e faria do meu jeito.
Já pensei inumeras hipóteses, nenhuma seria legal, mas não me mata pensar e manter tais pensamentos comigo.
Eu queria que nada tivesse acontecido, mesmo que hoje, por isso, eu tenho pessoas lindas na minha vida , eu esteja indo para um caminho bom. Mas seria melhor tê-lo aqui, seria melhor ter vivido esses tais dez meses sonhados...
Eu os amo, por mais que não queira um. Infelicidade bateu e ficou. VÁ!

Um comentário:

fernanda disse...

"em como teria sido se tudo o que eu dejesei e dejeso realmente acontecesse, penso em como teria sido minha vida apaixonada nos últimos (dez) meses e penso no futuro, em como serão as coisas daqui pra frente."

isso aí. mas migs, eu tenho CERTEZA que nós duas seremos muito FÊlizes ainda, e essa vida boa tá chegando...