terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A Bela e a Fera

É estranho, ao mesmo tempo em que me acho uma pessoa feia, horrorosa e pavorosa por dentro, me acho um bom ser humano. Claro que vai depender do conceito de bom e mau de cada um, mas trato do MEU ponto de vista. Pois bem... Eu sempre fui uma menininha bela, doce, fofa, legal, sentimental e afins, mas depois de muitas e muitas porradas eu me tornei uma fera, fria, calculista, egoísta, chata e um pouco excêntrica.
Ouço dizer que ainda existe um pouco de bela dentro de mim, lá no fundo, mas tem horas que minha cegueira pessoal é tão forte que não vejo e nem tento ver tal beleza. O lado fera é sempre destacado e notado. Hoje em dia ser bom ou é bobeira ou é muito cool. Assim como ser mau. Fugindo dos rótulos e tendências eu sou assim, mais fera do que bela.
Sei que me tornei uma pessoa ruim, chata, implicante, crítica, egoísta, mas também sou uma pessoa boa, legal, que sabe reconhecer qualidades alheias e que se preocupa com o próximo.
O porquê de estar escrevendo isso? Bem, como sei, houve um terremoto no Haiti, centenas de milhares de pessoas morreram, um país se acabou, fome, sede, falta de informação, se encontrar sozinho no mundo, coisa e tal. Mas eu não me sensibilizo não me importo com alguém que está sei lá onde passando por isso tudo.
Não entendo o porquê de todo este estardalhaço da mídia, de pessoas que se quer um dia imaginaram e se preocuparam com as pessoas que antes de tudo isso, já passavam fome e necessidades. Claro! Agora é a hora de pagar de preocupado, arregaçar as mangas e tentar ajudar os prejudicados para impressionar sei lá quem, ou até a si mesmos.
Eu continuo aqui, no Brasil, na minha casa, com meus problemas internos e externos sem me importar com isso. Antes minha vida era assim, por que agora seria diferente?!
Para não dizerem que sou uma pedra de gelo, a rainha da insensibilidade, a fera do castelo cercado por belas rosas, ainda me preocupo com as milhares de crianças que estão pelo mundo abandonada em orfanatos, jogadas ao léu, esperando o amor de Deus pessoas dispostas à adotá-las e a boa vontade da burocracia brasileira. Ainda me preocupo com centenas de palhaços que sofrem nas mãos de políticos corruptos que sugam nossa contribuição obrigatória. E por fim, ainda me preocupo com este planeta no qual vivemos com o fim que ele e nós iremos levar.

Conflito pessoal.

Um comentário:

fernanda disse...

"Fugindo dos rótulos e tendências eu sou assim, mais fera do que bela."

discordo. você é mais bela, e isso está acima de qualquer futilidade de tendências e rótulos. e é por isso que eu te amo, porque você é mais, muito mais que isso ♥