segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O que dizer?

O que dizer nesse momento? Se é que se tem algo a dizer.
Apostamos a vida em um clube que vem nos iludindo faz anos. Faz uma boa campanha o campeonato todo, vai para a final e o que acontece? Isso, é vice.
O que nos resta é a raiva, o ódio, se questionar o porquê disso todas às vezes e agüentar mais uma vez as piadinhas de 'vice de novo'.
Dá vontade de parar de juntar dinheiro pra comprar camisa oficial, de parar de entregar a alma para os jogadores nos jogos, de parar de ir aos jogos sempre que possível, de parar de gritar com forças que você nem tem, de parar de torcer. Mas é impossível, todo torcedor é mulher de malandro. Apanha, sofre, mas continua ali, até o fim, ama o clube mais do que a si mesmo. E com Vascaínos não é diferente, pois todo Vascaíno tem amor infinito! É clichê, mas é fato.
O sentimento não para, o amor também não e de minha parte a fé também não se acaba. Mas e o sofrimento? Acaba quando? De que adianta unir tudo de bom que você tem e doar ao time se ele não lhe retribui na final? Afinal, de que adianta ir bem o campeonato todo, ser invicto e na final não jogar nada e fazer a nação Cruzmaltina sofrer?
O Vasco de ontem não era o Vasco de rodadas (carioca e copa do Brasil) anteriores. Assim como o Botafogo. Não eram os clubes do 6x0 que tanto fez os Vascaínos sorrirem e botafoguenses seguirem sua lei de chorar.
Eu tinha medo do que aconteceu, mas confiava! Eu acredito até o fim. Foi assim quando fomos rebaixados no tenebroso ano de 2008, porque ontem seria diferente?! Torci, chorei, comemorei os acertos nossos e os erros do rival. Indignei-me, xinguei, me bati e fiz papel de botafoguense: chorei.
Ao final do jogo o mundo parou. Não percebi as pessoas que estavam ao meu redor, não ouvia nada e nem fazia questão.
Minhas amigas que aqui estavam para comemorar meu aniversário e assistir ao jogo (Duas viraram Vascaínas. Também não tinham outra saída, o Vasco e o amor de tua torcida é lindo demais!) iriam embora para suas casas, e eu fui acompanhá-las e tentar refrescar um pouco a cabeça, mesmo sabendo que encontraria botafoguenses comemorando, tricolores e mulambos zoando, mesmo nem chegando a final. Pois bem, encarei e fui. Estava com a camisa símbolo do amor infinito e do não abandono de 2008 que diz 'O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR ☩ A CADA DIA TE QUERO MAIS', estava com a bandeira, carregava em meu peito a Cruz de Malta que é meu batismo. Naquele momento sentia que nada poderia me destruir, e mesmo passando pela rua e sendo zoada sentia-me superior, indestrutível, protegida pela Cruz, cuja é carregada até pelo Papa. E realmente eu era tudo isso, afinal sou Vascaína, torço por um GIGANTE do futebol, não só brasileiro, mas mundial!
Foi um péssimo presente, que eu espero esquecer (e que esqueçam também)!
Espero que o Sr. Vagner Mancini tome vergonha na cara, tenha pulso firme e tire o Dodô de campo, mande-o para o banco. Não é porque ele é o artilheiro do campeonato que não pode ser mandado para o banco. Seu único momento importante no jogo o que ele fez? Perdeu a bola para ninguém quando tinha a oportunidade de talvez marcar um gol e com isso, até impedir a vitória do bota.
Dodô é o poder virou Dodô é a pipoca da Colina! Morais fazendo escola.
Tenho que deixar de ser chata e reconhecer o trabalho do Pimpão, mas ele é tão “bailarina” que não consigo ver aquele "futebol bonito" que ele tinha (?) no inicio quando foi para o Vasco. Não entendi porque tiraram o Magno para colocá-lo, nem vi que ele tinha entrado. Rs
Assim como também não entendo porque não colocam Fumagali e Élton como titulares. Já disseram que o Élton está fora de ritmo de jogo e afins, mas como querem que ele esteja dentro dos padrões se está no banco e quando entra não tem muito que fazer.
O que aconteceu com Dodô, com Philippe Coutinho e com meu querido Carlos Alberto? O que foi aquela m*rda que o Titi fez com a El Loca? E Nilton? Acontece...
Parabéns ao Bota que mesmo sem jogar o que vinha jogando conseguiu vencer o Vasco que não é (faz tempo) aquele Vasco que eu me apaixonei, aquele Vasco de 97 a 2000.
Enfim, termino com seguinte trecho do blogueiro Vascaíno do globoesporte.com, Julio César: "Perder é péssimo. Perder para um time que jogou bem menos é pior ainda. A galera, obviamente, está com a cabeça fervendo ainda, mas é preciso lembrar que terminou apenas a primeira metade do campeonato. Ainda temos um turno inteiro para dar a volta por cima. Pensar em abandonar o time na primeira derrota do ano não é coisa de torcedor. Reclamar, xingar do presidente ao roupeiro, tudo é válido. Mas apoiar o time é o mais importante nesse momento."


Nenhum comentário: